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Política de Compras

Seleção

Os subcontratados e fornecedores de serviços são pré-selecionados com base na qualidade, postura ambiental, preço e prazos dos seus serviços e em referências de mercado recolhidas pela Gerência e gestores de projeto, sendo os seus nomes colocados numa bolsa de subcontratados.
Se necessário, pode ser solicitada proposta para análise e decisão de adjudicação.
Os fornecedores deverão exercer a sua atividade em concordância com os mesmos princípios éticos da A2P.

Avaliação

Anualmente é feita a avaliação dos subcontratados e fornecedores de serviços através de uma análise das Não Conformidades e Reclamações que lhes sejam atribuídas. São considerados “Não Aprovados” se tiverem mais de 5 falhas por ano.
Independentemente da sua avaliação, qualquer subcontratado ou fornecedor que não esteja a prestar um bom serviço é de imediato contactado e chamado à atenção para resolução das falhas.
De salientar que sempre que a atividade subcontratada implica a utilização de equipamentos de medição e monitorização, os subcontratados são obrigados a evidenciar os certificados de calibração bem como os critérios de aceitação dos aparelhos.

Requisitos Ambientais

Para uma atuação sustentável na sua atividade, a A2P espera que seus parceiros e fornecedores cumpram com os seguintes princípios básicos de atuação:

  • Cumprimento dos requisitos legais;
  • Promoção da reutilização de resíduos;
  • Implementação de medidas para redução dos consumos de água e de energia;
  • Certificação segundo a norma ISO14001 (preferencial).

 

Consulte os nossos princípios de Sustentabilidade.